centrodeportugal@pologastronomico.com

Viseu vai lançar projeto inovador a nível nacional. Trata-se de um “Pólo Gastronómico” que quer agregar oferta turística dos sabores da região, criar novas e autências experiências de gastronomia e assumir-se como um dos elementos de sustentabilidade do território.

No dia 25 de Fevereiro, o auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu vai ser palco de um seminário pioneiro “Gastronomia no Turismo para a Sustentabilidade do Território, promovido pelo recém criado Pólo Gastronómico Centro de Portugal.

Esta iniciativa surge com o objetivo de reforçar a importância da Gastronomia na oferta turística dos Destinos e como elemento essencial da sua sustentabilidade e ainda sensibilizar para a necessidade de se criarem mais experiências de valor com base na gastronomia local.

O seminário destaca-se, desde logo pela diversidade das intervenções: Viseu Destino de Gastronomia e o Turismo Gastronómico na Região Dão Lafões, a Co-criação de Experiências Gastronómicas, Certificação de Destinos Turísticos Sustentáveis.

O ponto alto do evento será a apresentação do projeto do Pólo Gastronómico Centro de Portugal.

No final sobem ao palco os produtos regionais, pela mão da Chefe Carolina Salgado com uma experiência única – Eat with locals Queijo da Serra da Estrela. O Pólo Gastronómico Centro de Portugal é a entidade promotora do evento. Também colaboram na organização a Viseu Marca, o Instituto Politécnico de Viseu, o IEFP e a Biosphere Portugal, representante de referenciais internacionais de turismo sustentável reconhecidos pelo GSTC – Global Sustainable Turism Council.

Polo Gastronomico colabora com Escola Agrária com ações educacionais com diabéticos

Foi um prazer colaborar com a Professora Dra. Edite Lemos na realização de mais um momento educacional. Desta feita um grupo de cidadãos diabéticos foi sensibilizado para as questões alimentares que interferem com a  sua doença. Um workshop sobre gelatinas caseiras ilustrou a facilidade com que podemos comer uma sobremesa controlando as quantidades de açucar / adoçante e aproveitando as frutas da época.  

Polo Gastronómico motiva a diminuição de desperdício alimentar

Curabitur sodales ligula in libero. Sed dignissim lacinia nunc. Curabitur tortor. Pellentesque nibh. Aenean quam. In scelerisque sem at dolor. Maecenas mattis. Sed convallis tristique sem. Proin ut ligula vel nunc egestas porttitor. Morbi lectus risus, iaculis vel, suscipit quis, luctus non, massa. Fusce ac turpis quis ligula lacinia aliquet. Mauris ipsum. Nulla metus metus.
Close Menu